Acrópoles de Atenas: o Partenon.

As Acrópoles de Atenas são um conjunto de colinas rochosas localizadas no centro da cidade de Atenas, Grécia. Essas colinas abrigam alguns dos mais importantes e antigos monumentos da civilização grega e são compostas por três colinas principais: a Acrópole de Atenas, a Acrópole de Licabeto e a Acrópole de Filopapo.

Visitamos a Acrópole de Atenas, que é a mais famosa e possui o Partenon, um templo dedicado à deusa Atena, construído no século V a.C.

O Partenon é conhecido por sua arquitetura clássica e suas esculturas detalhadas. Foi construído sob a supervisão de Fídias, um dos maiores escultores da Grécia Antiga.

As Acrópoles de Atenas foram declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1987.

Atenas era uma cidade-estado profundamente religiosa e a Acrópole era um local sagrado e central para as práticas religiosas e rituais. Durante o período clássico, a Acrópole de Atenas foi o centro político da cidade-estado e um símbolo do sistema democrático ateniense. Era o local onde se reuniam os cidadãos para debater e tomar decisões importantes.

A Acrópole de Atenas é objeto de estudo e pesquisa para arqueólogos, historiadores e estudiosos da Grécia Antiga. Suas esculturas, inscrições e estruturas arquitetônicas fornecem insights valiosos sobre a sociedade, a religião e a política da época.

A Acrópole de Atenas também é palco de festivais e eventos culturais, incluindo apresentações teatrais e concertos.

A arquitetura da Acrópole, especialmente o Partenon, serve como uma fonte de inspiração para arquitetos e designers em todo o mundo, influenciando projetos contemporâneos.

Anterior
Anterior

Snack ao cacio e pepe: com queijo e pimenta.

Próximo
Próximo

A culinária mediterrânea e seus poderes.