Sextou com o melhor pôr do sol de Naxos.

O pôr do sol na Grécia é um fenômeno à parte de tão belo. Cada lugar tem sua magia, como o pôr do sol no templo de Poseidon em Atenas e tantos outros lugares especiais.

Existe uma taverna muito especial em Naxos chamada Paradiso. Ela é uma graça, com ótima comida local e com uma extensão de mesas nas areias, de frente ao mar. Mais ainda, debaixo de uma árvore do tipo pinheiro e cedro, chamada aqui de “armiriki".

De entrada pedimos a salada de berinjela que eu tanto adoro (e cada estabelecimento grego faz a sua receita). A sensação de esperar sempre por uma surpresa e uma salada única é sempre emocionante. Algumas são melhores que outras, mas todas muito saborosas.

Em seguida provamos o kalogeros, uma berinjela inteira assada com recheio de cordeiro cozido, como uma carne de panela, tomate e gratinada com queijo local graviera, parecido com nosso queijo meia cura.

Se você come carne, ou raramente como eu, não deixe de provar a cabra, o cordeiro e até o coelho, que são carnes comuns nas montanhas. Eu provei a cabra com limão siciliano e batatas fritas. A carne estava macia e muito bem temperada, e as batatas, bem as batatas de Naxos merecem um capítulo à parte de tão saborosas que são. Aliás, você sabia que as batatas de Naxos são as melhores da Grécia?

Agora eu vou te dar uma dica, todos os turistas chegam a partir das 19h30 ou 20 horas para comer, portanto, para garantir uma mesa sem fila de espera, chegue antes desse horário.

A Taverna Paradiso possui uma cozinha de receitas típicas e você pode escolher como se fosse uma rotisserie. Provavelmente você vai ficar na dúvida do que pedir de tanta variedade, assim como eu.

E antes de trazerem a conta, assim como a maioria dos restaurantes, eles oferecem melancia de cortesia como sobremesa ou iogurte com calda de frutas naturais. Ah, e tem música ao vivo, que acompanha toda a experiência, do pôr do sol até o final do jantar. Com o pôr do sol, as lâmpadas que estão entre a árvores se acendem, quando escurece de vez, e você não enxerga mais o mar, as luzes das mesas também se acendem.

Anterior
Anterior

Receitas com as ameixas do nosso quintal grego.

Próximo
Próximo

Moussaká e suas versões.