Comer bem e viver em Lefkes como um aldeão.

A ilha de Paros está localizada no mar Egeu, fazendo parte do arquipélago das Cíclades, na Grécia. Conhecida por sua beleza e suas típicas casas brancas de cúpulas azuis e praias com águas cristalinas, sua capital e principal porto é Parikiá, com suas encantadoras ruas estreitas e labirínticas.

A ilha de Paros é um destino imperdível para quem deseja experimentar o melhor da Grécia.

Além de Parikiá, Naoussa é uma charmosa vila de pescadores pitoresca da ilha de Paros, relaxante ao mesmo tempo festiva e sofisticada.

Mas dessa vez, resolvemos nos hospedar no vilarejo de Lefkes nas montanhas, calmo, pitoresco, bucólico e próximo de tudo, se você estiver de carro. É impressionante, em questão de dias você se sente um aldeão participando da rotina do vilarejo, sendo o tempo todo cumprimentado pelas pessoas, convivendo com os hábitos do lugar e até participando de celebrações religiosas na rua. A simpatia impera!

Lefkes é uma vila encantadora na ilha grega de Paros, uma das mais antigas aldeias de Paros e é conhecida por sua atmosfera pitoresca e autêntica, com ruas estreitas de paralelepípedos, casas caiadas de branco, e uma paisagem montanhosa deslumbrante ao redor.

Repleto de lojas de artesanatos locais, 3 bares, 1 sorveteria, 4 docerias, 1 padaria, 3 café, 1 lanchonete e cerca de 6 tavernas com comida típica grega. E eu estou falando em números para você entender que realmente se parece uma pequena cidade de interior, e com uma praça, bancos para você sentar e papear. Você se depara com senhorinhas e senhores gregos, crianças brincando e claro, turistas que busca esse lado pitoresco e bucólico.

Provamos o sorvete de mastic e iogurte, fabricados com leite local e frutas da estação, a sardinha no forno que eu ja te mostrei, a abobrinha frita, a linguiça local, o famoso cordeiro grelhado na churrasqueira e até o coelho cozido no vinho, muito comum nas montanhas gregas.

Todo dia paramos para tomar o freddo espresso, bem comum por aqui, que nada mais é do que o café batido com gelo. Neste café é servido a famosa torta folhada grega de espinafre com queijo feta, que é deliciosa.

Anterior
Anterior

Receita grega: do típico ao autoral.

Próximo
Próximo

Bolinho de abobrinha com vinho natural em Paros.